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21/04/2024 19:20:08

Top 6 Melhores Livros sobre Marketing Ambiental

Conheça. a seleção de nossos editores do melhores livros sobre marketing ambiental que você precisa conhecer.

Top 6 Melhores Livros sobre Marketing Ambiental O marketing ambiental, também conhecido como marketing verde ou ecológico, é uma abordagem que as empresas utilizam para promover produtos e serviços considerando o seu impacto ambiental mínimo ou benefícios ecológicos. Esta estratégia não só envolve a adoção de práticas sustentáveis em todas as etapas do processo de produção e distribuição, mas também a comunicação efetiva dessas práticas ao consumidor. As empresas que adotam o marketing ambiental geralmente empregam embalagens recicláveis ou biodegradáveis, utilizam recursos renováveis e reduzem as emissões de poluentes. Ao fazer isso, elas não apenas atendem à crescente demanda dos consumidores por produtos ecologicamente corretos, mas também se posicionam como líderes responsáveis no mercado, o que pode fortalecer sua imagem de marca e criar vantagens competitivas. Além disso, ao enfatizar a sustentabilidade, as empresas contribuem para a conservação ambiental e para o desenvolvimento sustentável, alinhando seus interesses comerciais com as preocupações globais sobre o meio ambiente. Conheça. a seleção de nossos editores do melhores livros sobre marketing ambiental que você precisa conhecer.

Marketing Sustentável: Valor Social, Econômico E Mercadológico

Marketing Sustentável: Valor Social, Econômico E Mercadológico

A falta de equilíbrio entre os humanos e seu meio ambiente está forçando o estabelecimento de um novo modelo de crescimento econômico e social. O mundo caminha para uma nova estrutura onde as relações passam a ser mais éticas e responsáveis. Estratégias empresariais baseadas em conceitos de sustentabilidade, mesmo que ainda de forma lenta, vêm sendo incorporadas pelas empresas. Esse novo modelo de consumo é, sem dúvida, o grande desafio do século e pode representar tanto oportunidade de negócios como ameaças para as empresas que não se ajustarem a essa realidade. A pressão pela mudança vem de todas as partes, pois nosso condomínio global apresenta sinais claros de esgotamento e a sociedade sente os impactos negativos desse desgaste. Muitos consumidores, mais conscientes, procuram se adaptar a um consumo sustentável e ?incentivar? as organizações a desenvolver soluções inovadoras que possibilitem a eliminação dos impactos negativos da produção e comercialização no ambiente ecológico e no social. Esta obra apresenta conceitos e estratégias de marketing sustentável e o valor social, econômico e mercadológico de sua aplicação no mercado. O texto evidencia a necessidade de novas posturas das empresas para melhorar seu posicionamento na sociedade, numa perspectiva de utilização do marketing voltado para a sustentabilidade de modo geral e a responsabilidade social em particular. Obra de relevante interesse para profissionais envolvidos com gestão de negócios, marketing e sustentabilidade. Pode ser utilizada também por estudantes tanto de escolas de nível médio quanto de nível superior, que é o seu público-alvo prioritário. Leitura complementar para as disciplinas Marketing Sustentável, Marketing Ecológico, Ecomarketing, Marketing Verde ou Marketing Ambiental dos cursos de graduação e pós-graduação em Marketing, Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental e Ciências Ambientais.

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As novas regras do marketing verde: estratégias, ferramentas e inspiração para o branding sustentável

As novas regras do marketing verde: estratégias, ferramentas e inspiração para o branding sustentável

Como implantar em sua marca o conceito de SUSTENTABILIDADE e de compromisso com a ECOLOGIA e o MEIO AMBIENTE. O livro é uma ferramenta poderosa e estratégica para o sucesso de seus produtos e a consolidação de sua marca. O grande desafio das empresas, além do compromisso de assumir e implantar estes conceitos na produção e operacionalidade é agregar a seus produtos e marcas um comprometimento real e verdadeiro para que sejam identificados pelos consumidores, que, ao adquirirem, sintam que estão participando e colaborando com a melhoria da qualidade do meio ambiente. No livro As Novas Regras do Marketing Verde, Ottman oferece uma chance de desenvolver a criatividade e implementar estratégias práticas que ressaltem o valor inerente de produtos para que a sustentabilidade seja integrada às marcas além de ser uma ferramenta poderosa e estratégica para o sucesso de seus produtos e a consolidação de sua marca. O livro inclui depoimentos na 4º capa de Phillip Kotler e Peter Senge.

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Marketing Ambiental: Ética, Responsabilidade Social E Competitividade Nos Negócios

Marketing Ambiental: Ética, Responsabilidade Social E Competitividade Nos Negócios

Atualmente, os problemas ambientais globais (o efeito estufa, o aumento do buraco na camada de ozônio, a perda da biodiversidade, a ameaça de escassez de energia e da água) contribuem para que diferentes atores sociais percebam a extensão da crise ecológica na qual estamos inseridos. Seus sinais mais evidentes para o público são: o aquecimento global, as mudanças climáticas, a intensificação da extinção de espécies, o aumento da poluição do ar, do solo e das águas e a destruição das florestas. Muito da intensificação da pressão sobre o meio ambiente tem suas raízes no aumento substancial do consumo nos últimos 200 anos, e a perspectiva a curto e médio prazo é o seu crescimento contínuo, devido a que muitos países em desenvolvimento (como a China, Índia, Rússia etc.) adotaram o modelo seguido pelos países mais ricos. A alternativa é uma profunda mudança em toda a sociedade: nos valores sociais, nos padrões de consumo, na adoção de tecnologias verdes, implantação da gestão ambiental em todo processo produtivo etc. Essa perspectiva envolve um papel mais ativo do marketing, de modo que contribua para as mudanças de comportamento e procure satisfazer as necessidades, em termos mais sustentáveis, levando em consideração os aspectos ecológicos. Esse é um novo papel do marketing, que durante muito tempo foi considerado vilão da intensificação do consumo, seu resgate envolve assumir uma perspectiva sócio-ambiental que o coloque como um instrumento complementar de mudança comportamental, ao lado da lei e da educação, sem desconsiderar seu valioso papel de facilitador das trocas, necessárias, para o atendimento das necessidades dos indivíduos e organizações.

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Marketing ambiental: Sustentabilidade empresarial e mercado verde

Marketing ambiental: Sustentabilidade empresarial e mercado verde

Com o crescimento das discussões ambientais na sociedade, as empresas passaram a se preocupar com a adequação e melhoria de seus produtos a fim de adaptá-los a esse novo tipo de consumidor. O marketing passou a ser fundamental nesse processo, pois está diretamente envolvido com a concepção do produto, desde a escolha da matéria-prima e seu processamento até seu descarte no meio ambiente. A partir desse cenário, este livro relaciona a teoria de marketing tradicional comumente utilizada na Administração com o marketing ambientalmente responsável, constituindo uma excelente ferramenta para análise do mercado. Demonstrando como a qualidade ambiental dos produtos pode oferecer ganhos econômicos e de imagem institucional para as empresas, esta obra é essencial para estudantes e profissionais de Administração, Economia, Gestão Ambiental, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal e demais áreas ligadas a negócios e meio ambiente.

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Marketing Ambiental

Marketing Ambiental

"Uma análise histórica do modo com que o consumo levou aos atuais excessos e desperdícios, pensada também sobre a ótica de como uma sociedade moderna e consciente poderia utilizar o mercado em favor da preservação do meio ambiente. Afinal, o consumidor é sem dúvida peça fundamental num processo de mudança cultural, ao reconhecer valor nos produtos e serviços ofertados no mercado e recompensa-los por isso. Todavia, a sustentabilidade do planeta passa essencialmente pela capacidade das empresas em internalizarem tal pressuposto em suas ações, conduzindo seus negócios de acordo com seus conceitos. Como empresas antenadas as exigências da atualidade e dispostas a fazer algo em favor do meio ambiente, devem assumir sua responsabilidade e tomarem a iniciativa para tornar o mundo corporativo mais sustentável. A partir de uma visão estratégica de marketing, na qual considera a questão ambiental como ponto central em suas discursões e entendendo a importância de incorporá-la em todas as suas atividades, com o devido cuidado de manter-se atentas a “coerência” em todas as suas ações, sobre o risco de incorrerem em maquiagem verde e serem mal vistas pela sociedade. O livro destaca como fundamental ao plano de marketing empresarial, bem como para a sustentabilidade do planeta, o conceito de “intensão” em preservar o meio ambiente, fazendo com que as empresas atuem onde a legislação não consegue alcançar, visto que: “os lírios não nascem de leis”. Felizmente, grandes corporações do setor do varejo nos mostrou o caminho para uma atuação ambiental prática e responsável sobre sua vasta rede de fornecedores, atraindo-os com o que podem oferecer de mais valioso: a capacidade de expor os produt os em seus estabelecimentos. A posição privilegiada na qual o setor de varejo se encontra, fazendo a ligação entre os fabricantes de produtos de consumo e os consumidores, fez seus fornecedores utilizarem de re-design para repensarem o modo como poderiam reduzir seus impactos.

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MARKETING AMBIENTAL NA PEQUENA EMPRESA

MARKETING AMBIENTAL NA PEQUENA EMPRESA

O marketing ambiental na pequena empresa envolve a adoção de estratégias e práticas de marketing que promovem a responsabilidade ambiental e sustentabilidade. Isso não apenas ajuda a empresa a cumprir suas responsabilidades sociais e ambientais, mas também pode ser uma vantagem competitiva, pois muitos consumidores estão cada vez mais conscientes e preocupados com questões ambientais

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